sábado, dezembro 01, 2012

Não sou tudo isso


Não sou tudo isso

Mas, sou isso tudo

Quando imagino ser

Sou o que quero ser

Sou muitos sou tantos

Em um só

Assim sou

Sou o que sou

Sou o que penso

E sou o que imagino

Sendo assim já sou três

O que sou o que penso e o que imagino

Além do que falo

Mas, nem tudo

Que falo ou escrevo

É verdade

Mas pode ser

Pois, penso ou imagino

O que penso ou escrevo

Então pode ser a minha verdade

Que não tem nada a ver

Com a verdade de ninguém

Por ser poeta

Não quer dizer

Que sou um fingidor

Embora algumas vezes finja

Tão bem

Que quem lê ou ouve

Pense ser verdade

E é assim que tem que ser

Eu escrevo, mas, quem tem

Que se emocionar

É quem lê

Não sou o ator

Sou o próprio personagem

Bandido, mocinho, palhaço, mendigo

Sou um tomate ou um pepino

Sou o escorpião ou o caranguejo

Posso ser o que eu quiser ser

Na minha imaginação

E tudo transcrever para o papel

Que tudo aceita

Sem nada reclamar

Mas, antes de tudo

Sou um ser pensante

Aprendi a pensar

Alguns apreendem cedo

Outros nunca apreendem

Pensar é solucionar problemas

Que te dão uma alegria interior

E única

Faz uma massagem em seu ego

E mesmo querendo

Mesmo com muito esforço

Você não consegue explicar

Essa alegria que a gente sente

Ao resolver um problema.

Sozinho sem ninguém sem nada

Sem um Google sem um dicionário

Sem uma calculadora

Sem um computador

É como apreender andar de bicicleta

Dificilmente você se lembra

Quando foi que apreendeu

Mas não se esquece

De quando percebeu que estava

Andando sozinho

Sem as rodinhas do lado

Sem ninguém segurando

É uma satisfação enorme

Uma alegria imensa

Que só que viveu sabe sentir

É como operar da catarata

De uma só vista

Com a vista não operada

As coisas são amareladas

E meio opacas as cores não saltam

Não são alegres

Com a vista operada

É como um tecido lavado com OMO

Tudo é de um branco intenso

As cores ganham vida

As flores

São mais coloridas

O dia é mais lindo

Mesmo quando esta nublado

Eu sou isso

E muito mais que isso

Por que Deus assim quer

Que eu enxergue a vida

Como diz minha irmã

Marigô Regina que já operou

Da catarata as duas vista:-

“Você vai ver a vida com outros olhos”

E eu acho que Ela esta certa

É bom estar vivo

E viver esses momentos

Obrigado Senhor

Pela vida

Obrigado Madrinha

Por esta luz

Que agora vejo

ABittar

poetadosgrilosl

Nenhum comentário:

Postar um comentário